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BYD revela híbrido com mais de 2000 km de autonomia

A fabricante chinesa apresentou a sua mais recente tecnologia híbrida plug-in (PHEV) com uma autonomia esperada acima dos 2000 km, prometendo uma poupança de custos sem paralelo no mercado!



A BYD, uma das maiores fabricantes mundiais de automóveis eletrificados, pretende dar um passo disruptivo na tecnologia híbrida, tendo revelado uma nova geração de sistemas híbridos Plug-In (PHEV) com uma autonomia combinada que pode atingir os 2100 km, de acordo com o diretor da marca, Wang Chuanfu.

 

A apresentação desta nova tecnologia, em Xian, foi feita com base nos novos modelos Qin L e Seal 06 à venda na China e que pressupõem a utilização então uma autonomia superior aos 2000 km, combinando o potencial total da bateria e do depósito de gasolina, pressupondo, então, uma poupança substancial nos custos de utilização, também de acordo com a companhia.



Quanto à composição técnica do sistema híbrido de nova geração da BYD, o "site" Cnevpost.com revelou que tem por base um motor 1.5 de conceito DM-i (Dual Motor) com níveis de potência de 163 cv ou 218 cv e valores de binário de 210 Nm ou 260 Nm, respetivamente. A versão de menor potência conta com bateria de 10,08 kWh para autonomia elétrica de 120 km e a mais potente com uma bateria de 15,87 kWh para autonomia de 120 km.

 

Um dos pontos de destaque deste sistema é a eficiência térmica de 46,06% do motor de combustão interna. Embora os valores de homologação sejam chineses, Chuanfu disse que o consumo médio deste modelo com a bateria sem carga é de 2,9 l/100 km

 

Também surpreendente é o preço destes modelos, já que os dados valores avançados por fontes como o já citado Cnevpost.com apontam para um preço de partida para os BYD Qin L e Seal 06 de 99.800 yuans (ou seja, algo como 12.950 € à taxa de câmbio atual).



A BYD tem vindo a expandir as suas operações a nível global com base em modelos de maior qualidade e tecnologia de ponta, até aqui muito focada nos elétricos, mas procurando também obter o seu quinhão de sucesso com base nos modelos híbridos Plug-In. Resta esperar por indicações e informações quanto à potencial chegada desta tecnologia à Europa num momento em que a transição energética na mobilidade é um tema cada vez mais importante.

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