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Foto do escritorJoão Isaac

BYD na Coreia da Sul

Atualizado: 16 de nov.

Consórcio chinês continua empenhado na implementação de plano de expansão. Depois da Europa, Coreia do Sul "debaixo de olho"!



A Coreia do Sul deverá ser um dos próximos mercados para os quais a BYD pretende expandir as suas atividades. Não são ainda conhecidos os principais detalhes da sua entrada no mercado sul-coreano, nem quando esta se irá concretizar, mas o site oficial já está online com a indicação “Coming Soon”, antecipando a sua chegada.


"Realizámos uma análise aprofundada com os nossos experientes executivos e empresas parceiras, de modo a podermos satisfazer as exigências dos clientes coreanos", afirmou Cho In-chul, Diretor da divisão de automóveis de passageiros da BYD Coreia. "A BYD Coreia divulgará em breve pormenores sobre o calendário de lançamento dos nossos automóveis de passageiros."


Em termos de modelos, a BYD também não adiantou qualquer informação relativamente aos que irá propor no mercado sul-coreano, mas de acordo com a publicação “Korea Times”, a oferta incluirá os modelos Dolphin e Seal, uma vez que a BYD Coreia já registou os nomes localmente.



Uma das possíveis explicações para a expansão da BYD para a Coreia do Sul podem ser as tarifas punitivas aplicadas aos seus veículos pelos Estados Unidos da América, bem como os custos alfandegários adicionais cobrados ao entrarem no mercado europeu.


A notícia da publicação coreana avança, no entanto, que a tarefa não se adivinha fácil para a BYD, uma vez que a marca não é muito conhecida no país, ainda que por lá existam alguns autocarros e camiões em circulação, entre outros veículos, como empilhadores.


Uma das formas potencialmente mais eficazes da BYD ganhar rapidamente o seu espaço no mercado sul-coreano poderá ser através de uma política de preços apelativos, abaixo do praticado pelos seus concorrentes diretos. No entanto, de acordo com alguns especialistas do mercado local, essa abordagem poderá não ser suficiente, sendo também exigida uma estratégia de criação de valor de imagem de marca. Tudo isto porque os condutores sul-coreanos têm preferido, naturalmente, veículos elétricos da Hyundai e KIA.

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