BYD quer mais PHEV na Europa
- João Isaac
- 11 de abr.
- 2 min de leitura
Marca chinesa pretende reforçar a presença no continente europeu, aproveitando a "janela de oportunidade" aberta pelo aumento da procura de motorizações híbridas Plug-In.

A BYD pretende acelerar o reforço da sua gama de modelos equipados com motorizações híbridas plug-in na Europa. De acordo com o "website" Automotive News Europe, a marca chinesa pretende reduzir o período de seis meses previsto para lançar motorizações PHEV, após o lançamento de automóveis elétricos novos.
A informação terá sido confirmada por uma fonte ao portal de notícias do setor automóvel: "A BYD está agora a trabalhar para adicionar uma variante híbrida Plug-In no prazo de três a quatro meses após o lançamento de um modelo elétrico novo e poderá encurtar ainda mais este prazo para cerca de dois meses".
O primeiro modelo disponível na Europa a incluir uma motorização híbrida Plug-In foi o SUV Seal U, incorporando a tecnologia DM-i. E a verdade é que, de acordo com os dados da Dataforce, o Seal U DM-i, com um volume de 4369 unidades, representou 32% de todas as vendas efetuadas pela marca chinesa na Europa em fevereiro.
Não é por isso de estranhar, num mercado em que a procura motorizações PHEV cresceram 26% no segundo mês do ano, comparativamente ao mesmo período de 2024, que a BYD esteja a planear este reforço de disponibilização de produtos com esta tecnologia.
O lançamento da versão DM-i permitiu, igualmente, que o Seal U se assumisse como um dos grandes SUV mais bem-sucedidos do mercado, com 5688 unidades entregues em fevereiro, 75% das quais tinham, precisamente, motorizações PHEV.
Recorde-se que a BYD comercializa em Portugal, além do já mencionado Seal U, mais sete automóveis de passageiros: Atto 3, Han, Tang, Dolphin, Seal, Sealion 7 e Atto 2.
Comments