top of page
Logotipo | e-auto

BYD: quinto navio no mar

Fabricante chinês não pára de ganhar dimensão fora da China. Prova-o este navio novo para o transporte de automóveis. Tem entrada em funcionamento programada já para abril e capacidade para 9.200 carros.



A BYD vai reforçar a sua frota de navios de transporte de veículos com uma quinta embarcação. Batizado “Changsha”, o novo ”superbarco” da marca chinesa deverá ser lançado ao mar em breve e, tudo indica, entrará ao serviço já no final do próximo mês de abril. Com um comprimento total de 219 metros e espaço para transportar 9.200 automóveis, o novo “Changsha” é propulsionado por motores alimentados a gás natural ou a combustível convencional e, tal como o Shenzhen, coloca-se no topo da frota da BYD em termos de capacidade de transporte.


O gigante chinês tem vindo a acelerar a crescimento da sua frota marítima.

O primeiro navio para transporte de automóveis, o Explorer 1, foi oficialmente entregue à BYD em janeiro de 2024, seguido de navios adicionais para dar resposta à sua crescente necessidade de transporte, como as embarcações Hefei, o Shenzhen e o Changzhou. De acordo com o site CarNewsChina, a marca espera lançar mais quatro embarcações novas até 2026. Nessa altura, a capacidade total da frota da BYD atingirá cerca de 67.000 veículos.



Ao utilizar embarcações próprias do tipo RoRo - roll-on/roll-off, a marca chinesa procura reduzir tempos de expedição, bem como os custos associados, evitando a necessidade de subcontratar o transporte a grandes empresas do setor. Este é mais um exemplo de como a BYD pretende ter total controlo sobre todas as etapas da cadeia de abastecimento, desde a exploração mineira para obtenção das matérias-primas para a produção de baterias até à expedição global de veículos.

Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
bottom of page