O automóvel número 9 milhões movido a novas energias é, curiosamente, um YangWang U9, o supercarro elétrico da submarca de luxo do consórcio automóvel chinês.
A BYD continua focada naquilo a que chama veículos movidos a novas energias, viaturas eletrificadas equipadas com motorizações híbridas plug-in ou puramente elétricas, tendo hoje anunciado que já produziu 9 milhões de unidades.
O modelo responsável por este marco histórico é um inédito YangWang U9, um supercarro elétrico da sua submarca de luxo fabricado na unidade de produção da BYD em Shenzhen-Shanwei no passado dia 25 de setembro.
A unidade movida a novas energias número oito milhões foi produzida há apenas dois meses.
O gigante automóvel chinês não deixou passar a ocasião, tendo organizado uma cerimónia nas suas instalações de produção para o celebrar. Tão impressionante como o volume agora atingido é o facto de que a unidade movida a novas energias número oito milhões foi produzida há apenas dois meses.
O presente ano tem sido um de recordes para a marca chinesa. As vendas de ligeiros de passageiros atingiram 1,607 milhões de unidades nos primeiros seis meses do ano, garantindo-lhe o primeiro lugar a nível mundial em termos de viaturas elétricas e híbridas plug-in.
O sucesso e crescimento da BYD não é apenas suportado pelo excelente desempenho comercial no seu mercado doméstico, mas igualmente justificado pela sua rápida expansão além-fronteiras, aumentando as suas exportações para diversos mercados europeus e também, por exemplo, para o Brasil e México.
No segundo trimestre de 2024, a BYD assumiu-se inclusivamente como o sétimo maior fabricante de automóveis do mundo, contando já com uma força de trabalho composta por mais de 900.000 funcionários.
Em comunicado oficial, a marca destaca ainda o seu investimento contínuo em investigação, com uma equipa de 100.000 engenheiros que regista, em média, 30 patentes por dia. Só no mês de julho foram-lhe concedidas mais de 30.000 patentes.
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