Marca chinesa inaugurou o “Di Space” em Zhengzhou, na China, um museu de ciência dedicado às novas energias.
A BYD inaugurou um museu de ciência na cidade chinesa de Zhengzhou. O espaço, concebido pela BYD para o público em geral, foca-se nas NEV ou novas energias – a mesma designação aplicada aos propulsores eletrificados dos seus veículos – e integra temáticas como a cultura automóvel, design e tecnologia num só espaço, assumindo-se assim como o primeiro museu NEV do país.
A abertura do museu faz parte da estratégia da BYD de promover offline a sua imagem de marca, fomentando a interação com as comunidades locais e o público. O objetivo do espaço é proporcionar uma experiência de aprendizagem interativa, permitindo aos visitantes tomar contato e explorar as várias vertentes das tecnologias de novas energias.
O Di Space está localizado numa área comercial central de Zhengzhou, Henan, e ocupa uma área de cerca de 15.000 metros quadrados, com uma exposição composta por mais de 300 peças que se distribui por um total de quatro pisos e dividida em quatro secções principais: "Cultura de marca", "Perícia artesanal e fabrico inteligente", "Tecnologia inovadora" e "Exploração tecnológica".
Cada piso explora assim um tema diferente. No primeiro, é possível explorar a evolução da indústria de novas energias da China; no segundo, o público pode explorar o processo de produção dos veículos e ficar a conhecer a engenharia que suporta a produção automóvel; o terceiro piso explora tecnologias da BYD como a Blade Battery e a quinta geração do propulsor DM-i; no quarto e último piso está disponível um espaço interativo que permite aos estudantes usufruiu de diversas atividades interativas.
Para além das áreas de exposição fixas, o museu Di Space dispõe ainda de uma praça exterior com 8.500 metros quadrados e um espaço interior para a realização de eventos com 360 metros quadrados. Estas áreas poderão acolher, por exemplo, lançamentos da BYD, exposições temporárias e outros eventos.
Comments