top of page

BYD chama 100 mil automóveis à oficina

Defeito detetado em unidade de controlo do sistema de direção pode elevar o risco de incêndio. Marca reagiu prontamente à sua correção.



A BYD está a implementar uma ação de recolha de alguns dos seus automóveis no seguimento de um defeito detetado numa unidade de controlo do sistema elétrico de direção assistida.


O “recall” afeta, de acordo com a notícia publicada pela Reuters, cerca de 97 mil veículos dos modelos Dolphin e Yuan Plus EV – comercializado na Europa como Atto 3 - produzidos na China entre novembro de 2022 e dezembro de 2023. A publicação não refere se algumas das unidades afetadas foram exportadas.



O defeito identificado pode causar o sobreaquecimento de um condensador na unidade de controlo, o que representa um potencial risco de incêndio. Assim, e de acordo com uma comunicação da Administração Estatal de Regulação de Mercado da China, a rápida resposta da BYD vai permitir implementar uma solução física - através da sua rede oficial de concessionários e sem quaisquer custos para os clientes - que elimina por completo o risco de incêndio.


Os BYD Dolphin e Yuan Plus EV foram, de acordo com dados da Associação de Fabricantes Automóveis da China, os modelos mais vendidos no mercado automóvel chinês em 2023.

0 comentário

Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
bottom of page