A aplicação de navegação Waze teve um “bug” pouco comum, por alterar de forma inesperada e frequentemente os idiomas de funcionamento e indicações do sistema. Muitos utilizadores temeram o “hacking” dos equipamentos pessoas, mas tudo não passou de problema na aplicação.
Por volta do meio dia em Portugal continental, quem estivesse a utilizar a aplicação Waze terá ficado alarmado com uma repentina mudança da língua do sistema, a par de diversos outros parâmetros que foram apresentados de forma errónea – os caracteres dos locais e também dos próprios menus (passando para hebreu), as unidades de velocidade (milhas ou km/h) ou até o próprio ícone que representa o veículo na estrada.
Perante este cenário, mesmo que o utilizador tentasse repor as suas preferências, a aplicação voltava a abrir com as definições erradas e indesejadas, num comportamento que se manteve por algum tempo até que o problema fosse resolvido.
A situação foi reportada por diversos utilizadores, que rapidamente acorreram às redes sociais para partilhar o problema, temendo que a aplicação ou até o seu próprio dispositivo tivesse sido vítima de pirataria.
Porém, nada disso foi realidade. O problema terá estado num “bug” da própria aplicação, que se manifestou daquela forma em diferentes dispositivos e um pouco por todo o mundo, não tendo sido um problema circunscrito a uma região – uma pesquisa pela rede social “X” indica que o problema foi sentido em locais tão dispares como México, Espanha, França ou Portugal.
Desde ontem que o problema foi debelado, com a aplicação a voltar a funcionar de forma esperada.
Comments