top of page

BMW X3 novo está quase pronto

Atualizado: 20 de abr.

A nova geração do bem-sucedido modelo da BMW cumpre as etapas finais do programa de desenvolvimento, nomeadamente com ajustes no chassis e nos sistemas de controlo, bem como na integração das mais recentes tecnologias de ajuda à condução.



A nova geração do BMW X3 ultima a sua afinação dinâmica após vários meses de desenvolvimento, com a marca alemã a trabalhar afincadamente na vertente da condução. Os derradeiros testes de desenvolvimento do novo X3 decorreram no centro técnico da BMW em Miramas, França, esperando-se a sua revelação para as próximas semanas.

 

Prestes a entrar na sua 4.ª geração, o X3 terá versões híbridas Plug-In (PHEV) e com motores de combustão interna, com a BMW a concentrar-se na condução e na agilidade independentemente do tipo de motorização e do peso. A marca procura oferecer uma experiência de condução refinada no dia-a-dia, mas também capaz de satisfazer os condutores mais exigentes, em linha com a tradição da BMW, não esquecendo também as várias assistências à condução.



Além do desenvolvimento levado a cabo no anel de alta velocidade, o novo X3 foi também submetido a ensaios em “slalom” e em pistas circulares, bem como em terrenos off-road, com o objetivo de aprimorar a aceleração lateral e longitudinal, a suspensão, o amortecimento, a precisão da direção e o comportamento de travagem. A eficiência aerodinâmica sobressai pelo valor de 0.27 Cd, melhorando o seu comportamento e economia geral.

 

Em comparação com o seu antecessor, o novo SAV (Sports Activity Vehicle) também tem vias mais largas e elevação reduzida no eixo traseiro. Além disso, a rigidez da carroçaria e a conexão do chassi foram aumentadas. Melhorias específicas na cinemática de ambos os eixos, combinadas com um aumento de 19% no caster das rodas dianteiras, têm como objetivo a estabilidade direcional melhorada. O novo X3 terá ainda uma relação de direção mais direta e barras estabilizadoras amplamente modificadas para reforçar o dinamismo sem prejudicar o conforto.

 

O chassi adaptativo com amortecedores controlados eletronicamente está disponível opcionalmente, não faltando opções variadas de acerto através do “My Modes”. A mais recente versão do BMW Lateral Dynamics Management promete melhorar igualmente a agilidade em curva, ao controlar melhor a entrega do binário quando na transposição de curvas, graças a um atuador nas roda que limita a perda de motricidade.



“Upgrade” tecnológico 

O sistema de infoentretenimento do novo X3 tem por base o BMW Operating System 9 que inclui o controlador iDrive para uma melhoria geral da interação entre o condutor e o veículo, ao passo que as tecnologias de assistência à condução serão amplamente melhoradas face ao modelo anterior. Segundo as previsões da marca, com o equipamento de base, o novo X3 deverá superar sem problemas os testes de segurança da Euro NCAP.

 

A BMW trabalhou, sobremaneira, na integração destes sistemas na própria condução de forma a serem discretos, respondendo também a muitos pedidos dos clientes. A base para estes sistemas será uma nova tecnologia de sensores topo de gama, bem como softwares, processadores e conectividade avançadas.

Tags:

0 comentário

Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
bottom of page