Em 2024, o fabricante de Munique, Alemanha, entregou um total de 368.523 automóveis elétricos, número que representou 16,7% das entregas. Comparativamente a 2023, aumento de 11,6%, independentemente do abrandamento da procura em diversos mercados determinantes para o construtor, como o alemão.
A BMW "fechou" 2024 com um volume total de 368.523 automóveis elétricos vendidos. Comparativamente a 2023, período em que comercializou 330.596 viaturas com baterias em vez de depósitos de combustível, a marca alemã registou um crescimento de 11,6%. Os elétricos representaram 16,7% do "mix" anual de vendas.
Na que respeita aos resultados do consórcio liderado pela BMW, que também integra Mini e Rolls-Royce, as vendas de automóveis elétricos atingiram 426.594 unidades, volume que, comparativamente a 2023, com 376.183 elétricos vendidos, representou igualmente, uma subida, neste caso de 13,5%. Em termos do "mix" de vendas, os BEV, em 2024, representaram 17,4% do total.
Mini sobe e Rolls-Royce sobe muito, mas…
A Mini, por exemplo, assegurou uma significativa subida das vendas de elétricos, de 24,3%, com um total de 56.181 automóveis. Isto significa que 22,9% de todos os carros da marca vendidos no ano passado estavam equipados com uma motorização elétrica.
Já na Rolls-Royce, pelo facto de apenas contar com o Spectre como BEV, modelo que teve o primeiro ano completo de mercado em 2024, a subida foi de uns impressionantes 479,6%. O segundo modelo elétrico da marca de luxo do Grupo BMW deverá chegar ao mercado ainda este ano.
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