top of page

Bizzarrini 5300 GT Corsa Revival Edition em 24 exemplares

É o ponto final na produção de automóvel de sonho com edição limitada a 24 exemplares, que foram produzidos no espaço de... 24 meses, após a apresentação do protótipo.



A Bizzarrini anunciou a conclusão da produção do lote de 24 unidades – todas feitas à mão! - do 5300 GT Corsa Revival. O último exemplar, que não é o apresentado na imagem, conta com uma pintura especial em Verde Bosco Ventiquattro inspirada na cor base no modelo que venceu à classe a edição de 1965 das 24 Horas de Le Mans.


Esta é, aliás, uma característica transversal a todas as componentes do programa Corsa Revival, cuja inspiração tem sempre origem na autenticidade e riqueza do passado da histórica marca italiana criada em 1964 por ex-engenheiro de Alfa Romeo e Ferrari. Graças a um colecionador norte-americano, a equipa responsável pela criação teve acesso a exemplar original para recolha de amostras e, assim, recriar a cor para o moderno Revival.


Uma abordagem idêntica teve lugar nos exemplares com pintura Bizzarrini Rosso Corsa – igualmente vencedor em Le Mans –, uma vez que a equipa da Bizzarrini localizou um painel de carroçaria bem preservado, com a cor original, para desenvolver o novo Rosso Corsa 222.



Cada automóvel da série Revival é produzido com recurso a uma carroçaria leve fabricada em material compósito monobloco e assente numa estrutura de aço. No habitáculo, os dois bancos estão protegidos por uma "rollcage" de 6 pontos e também está disponível uma célula de combustível de segurança, em conformidade com os regulamentos do Anexo K do Regulamento FIA.


Os Bizzarrini 5300 GT Corsa Revival foram produzidos ao ritmo de um exemplar/mês, nas instalações da marca no Reino Unido

O motor V8 com 5,3 litros está colocado em posição dianteira central e a suspensão independente conta com uma especificação especial idêntica à do Giotto, o novo hipercarro da marca. Já a travagem está entregue a discos em ambos os eixos. A construção leve garante uma relação peso/potência equivalente à de um moderno supercarro.



Novo Giotto homenageia fundador

Desenhado por Giorgetto Giugiaro, em conjunto com o seu filho Fabrizio, na GFG Style em Turim, Itália, o novo Giotto renova uma parceria estabelecida pela primeira vez há 60 anos, quando um ainda jovem Giorgetto, então "designer" na Bertone, contribuiu para as linhas excitantes do Bizzarrini 5300 GT original. Focado no prazer da condução, mais do que nos tempos por volta ou na velocidade máxima, o automóvel conta com um motor V12 feito à medida em colaboração com a Cosworth e é uma homenagem ao fundador da marca, Giotto Bizzarrini.



Simon Busby, CMO da Bizzarrini, explica: "O 5300 GT Corsa Revival foi concebido como uma reintrodução da marca nos níveis de elite do mundo automóvel. Desde que terminámos o primeiro automóvel, há 24 meses, temos trabalhado incansavelmente para fornecer modelos Revival autênticos e perfeitos aos colecionadores mais apaixonados do mundo. Ao chegarmos ao fim deste capítulo e prontos para o próximo, este parece ser mais um passo significativo na nossa jornada; a procura por este automóvel e o interesse nos nossos planos futuros é a reação que sentimos que o renascimento da marca Bizzarrini - ligada a um dos maiores engenheiros e 'designers' de todos os tempos - merecia. Agora, as nossas atenções estão viradas para o desenvolvimento do Giotto, apresentando um automóvel que será mais do que digno de ostentar um nome tão venerado."



0 comentário

Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
bottom of page