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Bentley: fim da linha para o W12

A marca britânica confirmou que está a preparar o ponto final na produção do icónico motor W12. Em 20 anos, a Bentley produziu cerca de 100 mil unidades.



A Bentley vai colocar um fim na produção do seu já histórico motor W12. Os últimos Bentayga, Continental GT e Flying Spur equipados com a mecânica de 12 cilindros já estão a ser fabricados nas suas instalações de Crewe, Inglaterra.


Ao longo dos últimos 20 anos, a Bentley produziu cerca de 100 mil unidades do seu motor de 12 cilindros, estreado em 2003 pelo Continental GT. O desenvolvimento constante da mecânica durante o seu ciclo de vida permitiu aumentar a potência em 34% e o binário em 54%, ao mesmo tempo que foi possível atingir uma redução de 25% nas emissões de CO2.



A decisão de colocar um fim na produção do W12 faz parte da estratégia Beyond100 da marca, através da qual se quer assumir como um fornecedor de mobilidade de luxo sustentável.


Novo propulsor híbrido para todos os modelos

O W12 com 6 litros de capacidade será substituído por motorização híbrida totalmente nova (Ultra High Performance Hybrid), a qual combina um V8 com um "assistente" elétrico para disponibilizar ainda mais potência do que o motor W12 quase a "sair de cena". Todos os modelos da gama da Bentley vão estar equipados com a mecânica nova.



A introdução do Ultra High Performance Hybrid da Bentley, com 782 cv e 1.000 Nm, coloca um ponto final na história do W12, mas para o celebrar, a Bentley anunciou o lançamento de uma série limitada de 120 "Speed Edition 12", disponível nos modelos Bentayga, Continental GT, Continental GT Convertible e Flying Spur, com elementos exclusivos no interior e no exterior. Os clientes receberão, igualmente, um modelo à escala comemorativo do motor W12.

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