Fábrica da Volkswagen em Palmela produziu 236.100 automóveis em 2024. Este resultado deve-se ao sucesso comercial do T-Roc, modelo no catálogo da marca alemã desde 2017.
A Autoeuropa, a unidade de produção do Grupo Volkswagen situada em Palmela, "fechou" 2024 com um volume total de 236.100 automóveis. Este número, para a fábrica, representa um recorde de produção no período pós-pandemia e, segundo a marca alemã, demonstra o “excelente desempenho comercial do T-Roc desde o seu lançamento em 2017”.
2024, para a Autoeuropa de Palmela, foi o segundo melhor ano de sempre em termos de produção
Em comunicado oficial, a Autoeuropa destaca, igualmente, o ano de 2024 como o segundo melhor de sempre em termos de produção, mesmo depois das instalações terem passado por diversas paragens motivadas por intervenções de modernização. Recorde-se que o ano em que se produziram mais unidades na fábrica de Palmela foi 2019, com 254.600 unidades.
“Encerrar 2024 com o segundo melhor resultado de produção de sempre é um reflexo do esforço e da dedicação das nossas equipas. A conclusão do primeiro carro de 2025 marca o início de um ciclo produtivo e é a declaração de que a fábrica está pronta para continuar este registo de bons resultados”, diz Thomas Hegel Gunther, Diretor-Geral da Autoeuropa.
O primeiro T-Roc produzido em 2025, com cor Pure White e tejadilho Black, é uma unidade com motor 1.5 TSI e nível de equipamento R Line. Destina-se à Alemanha, mercado mais importante do Sport Utility Vehicle (SUV) compacto. A fábrica portuguesa da marca alemã exporta cerca de 99% do que produz e, no pódio dos países de destino dos automóveis "made in" Portugal, estão, também, a Itália e o Reino Unido.
Commentaires