Chama-se SE e tem sistema híbrido com tecnologia de recarga externa da bateria! A Lamborghini, para a versão PHEV do Urus, anuncia 800 cv, 0-100 km/h em 3,4 s e modo de condução totalmente elétrico com 60 km de autonomia
A China tem o maior mercado automóvel mundial e, por isso, todos os fabricantes com ambições investem muito no aumento da notoriedade e, consequentemente, das vendas num país que tem, também, a particularidade de contar com milhares de indivíduos com capacidade financeira acima da média, o que explica o sucesso de marcas tão especiais como a Lamborghini. E, também por isso, os italianos, no salão de Pequim, apresentaram a versão PHEV do Urus, Sport Utility Vehicle (SUV) por trás do aumento exponencial da produção da firma de Sant’Agata Bolognese!
O SE, visualmente, diferencia-se dos demais Urus – “vide” jantes de 23’’, grelha ou faróis! –, apresenta-se equipado com mecânica V8 de 620 cv e motor elétrico com 192 cv alimentado por uma bateria de iões de lítio com 25,9 kWh de capacidade. A Lamborghini, para a versão mais potente do SUV, promete até 60 km de condução de forma 100% elétrica, à velocidade máxima de 130 km/h. A marca não anunciou os consumos e as emissões de CO2 do automóvel, mas garantiu que são bastante inferiores às da versão S com 666 cv (14,1 l/100 km e 320 g/km, respetivamente).
A Lamborghini também apresenta o Urus SE como o SUV mais rápido da categoria (posiciona-o no mercado do superluxo), à frente de Aston Martin DBX 707, Bentley Bentayaga ou Rolls-Royce Cullinan, facto que sustenta com estes números: 0-100 km/h em 3,5 s e velocidade máxima de 312 km/h! Nesta versão, existem 11 modos de condução, quatro específicos: EV Drive, Hybrid, Performance e Recharge.
Comments