Para comemorar os 25 anos de subcompacto icónico, a marca alemã, recorrendo a equipa de aprendizes, procedeu à modernização do automóvel, missão que incluiu a substituição do tipo de motorização: elétrica em vez de térmica.
Como o tempo passa! Parece impossível, mas o Audi A2 está este ano a celebrar um quarto de século de vida. Para o comemorar, e prolongando uma tradição da qual já nasceram outros projetos muito interessantes, a equipa de aprendizes da Audi pôs mãos à obra e transformou por completo o pequeno modelo do símbolo de Ingolstadt, dando-lhe uma segunda vida, ainda que se trate de um projeto único que, obviamente, não passará à produção em série.
O Audi A2 destacou-se em 1999 pelo design irreverente da sua carroçaria em alumínio
O Audi A2 destacou-se em 1999 pelo design irreverente da sua carroçaria em alumínio, com linhas extremamente aerodinâmicas que visavam permitir-lhe atingir médias de consumo muito baixas. O preço elevado e um visual excessivamente polarizador não lhe garantiram um desempenho comercial muito convincente, tendo sido retirado do mercado meia dúzia de anos depois, com apenas cerca de 176 mil unidades produzidas.
Em linha com os Audi atuais
O “novo” A2 e-tron conta com diversos elementos de design que o aproximam dos modelos elétricos atuais, mas mantém intacta a sua inconfundível silhueta. Entre os destaques estão os novos faróis dianteiros e traseiros, novo aileron, retrovisores finos, jantes sobredimensionadas de desenho aerodinâmico e tipicamente Audi com seis braços e, por exemplo, símbolos Audi iluminados, quer à frente, quer atrás, uma solução estética muito contemporânea.
A inclusão de para-choques de estilo muito limpo e fechado, aliada a soluções como as portas sem puxadores e os já mencionados retrovisores exteriores muito finos serão, com certeza, elementos que beneficiam ainda mais o já de si exemplar desempenho aerodinâmico do A2, avaliação talvez ainda mais importante na era da eletrificação, potenciando a sua autonomia máxima. A Audi não revelou, no entanto, quaisquer detalhes técnicos sobre o propulsor elétrico do A2 e-tron.
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