Unidade de produção belga sem planos para o futuro leva marca dos quatro anéis a procurar investidor externo
No seguimento da incerteza que paira sobre o futuro da unidade de produção da Audi em Bruxelas, na Bélgica, a marca alemã terá dado início ao processo de procura de investidores para a sua fábrica.
De acordo com a notícia avançada pelo jornal alemão Handelsblatt, um membro do conselho de administração para a produção da marca de Ingolstadt terá confirmado que foram avaliadas e discutidas várias opções com os trabalhadores e parceiros sociais, mas que não foi ainda tomada qualquer decisão final.
Porém, a notícia da procura de novos investidores não constitui uma surpresa, uma vez que a Audi já tinha confirmado que não tinha previsto ali produzir novos modelos. O substituto do Q8 e-tron, SUV elétrico produzido em Bruxelas, deverá vir a ser fabricado no México.
A solução também não deverá passar por outra marca do grupo, uma vez que o cenário de incerteza se estende igualmente à Volkswagen, marca-mãe, inclusivamente nas suas unidades de produção localizadas em território alemão.
Um dos sindicatos chegou a informar que um potencial investidor poderia ter interesse na própria fábrica e em parte do pessoal, mas não na linha de produção de automóveis. Outra hipótese passaria pela Volkswagen propor a uma parte da força de trabalho assumir novas funções na produção de baterias para fornecer outras fábricas do grupo. No entanto, de acordo com o responsável acima mencionado, esta hipótese também foi já posta de lado.
Comments