top of page

Audi diz “basta” às saídas de escape a fingir

A tendência das saídas de escape fictícias tornou-se comum na indústria automóvel à medida que os modelos híbridos foram ganhando espaço nas estradas. Porém, a Audi estará determinada em acabar com essa “moda” nos seus novos automóveis



Entre as muitas tendências tornadas banais nos automóveis modernos está a de ocultar as saídas de escape e substituí-las por adornos ou embelezadores de estilo ou configuração semelhantes, algo que nem todos os clientes apreciam.

 

De acordo com um responsável da Audi, a marca alemã ouviu o “feedback” dos seus clientes e voltou aos escapes tradicionais para os seus automóveis com motor de combustão interna.

 

Os novos A5 e S5, modelos que vêm substituir a gama A4, diferenciam-se já por terem as ponteiras de escape bem à vista, preterindo a configuração de embelezadores a imitar essas saídas. De acordo com um porta-voz citado pela Auto Express, “todos os carros baseados na plataforma PPC [Premium Platform Combustion] terão saídas de escape ‘quentes’, saídas de escapes funcionais”.



 Esta medida deverá também ser aplicada aos próximos modelos a combustão (ou “mild hybrid”) das gerações seguintes do Q5, A7 e Q7, previsivelmente também construídas sobre a plataforma PPC, diferenciando-os claramente dos modelos elétricos, os quais não dispõem de saídas de escape e podendo estes assumir um formato mais “limpo” em termos de design. 


0 comentário

Comentarios

Obtuvo 0 de 5 estrellas.
Aún no hay calificaciones

Agrega una calificación
bottom of page