Audi constrói fábrica de baterias no México
- João Isaac
- 4 de dez. de 2024
- 1 min de leitura
Marca alemã deu início aos trabalhos de construção no seu complexo de produção no estado de Puebla. A nova fábrica será a primeira do género da Audi fora da Alemanha.

A Audi já começou a construir a sua nova fábrica de baterias de alta voltagem no México, aquela que será a sua primeira unidade de produção desta tipologia além-fronteiras alemãs.
As novas instalações representam igualmente mais emprego para a região, uma vez que a Audi México irá contratar cerca de 350 pessoas para operar as novas instalações de produção de baterias e módulos elétricos.
O novo edifício, garante a marca alemã, foi projetado com a sustentabilidade em mente e contará com tecnologia otimizada do ponto de vista energético. Um exemplo disso é a iluminação, a qual será exclusivamente de origem natural durante o dia. Será igualmente incorporado um sistema de recuperação de calor para climatizar as instalações, evitando o recurso à queima de combustíveis fósseis.
Capacidade de produção superior a 300 packs de baterias por dia
A estratégia da Audi prevê uma capacidade de produção superior a 300 packs de baterias por dia, os quais serão posteriormente instalados nos veículos Audi produzidos na fábrica de San José Chaipa, instalações que estão atualmente a ser modernizadas para iniciarem a produção da próxima geração do Q8 e-tron já a partir de 2027.
Comments