top of page

Atlante inaugura nova estação de carregamento ultrarrápido no norte de Portugal

Atualizado: 25 de abr.

A Atlante inaugurou recentemente mais uma estação de carregamento ultrarrápido para veículos elétricos, desta vez na cidade de Bragança. A estação oferece um total de quatro pontos de carregamento com potência máxima de 300 kW



A Atlante, empresa do Grupo NHOA que se dedica à implementação da rede de carregamento ultrarrápido para automóveis elétricos, inaugurou uma nova estação de carregamento de alta potência em Bragança, aumentando a sua presença no nosso país, região onde é, atualmente, o segundo maior operador de pontos de carregamento desta tipologia. Esta instalação foi cofinanciada pela União Europeia.


A nova estação dispõe de quatro pontos de carregamento ultrarrápido de até 300 kW e está localizada no estacionamento do Restaurante Nó da Seara, posição estratégica na saída 44 da autoestrada A4 que liga o norte de Portugal a Espanha. A Atlante destaca também o facto da nova estação ser acessível a pessoas com mobilidade reduzida, estar em funcionamento 24 horas por dia, 7 dias por semana, bem como ser compatível com todos os veículos elétricos e com todos os padrões de carregamento e prestadores de serviços para mobilidade elétrica.


Gostaria de congratular os colegas da Atlante Portugal e Iberia pela abertura da nova estação em Bragança, a qual demonstra a nossa vontade em priorizar, não só as grandes cidades, mas também o interior de Portugal, região densa em tráfego, mas escassa em infraestrutura de carregamento. A abertura desta nova estação demonstra o nosso empenho em instalar estações de carregamento rápidas e ultrarrápidas no maior número de posições estratégicas possíveis. O nosso principal objetivo é estabelecer a maior rede de carregadores rápidos e ultrarrápidos no sul da Europa, aproveitando a evolução da tecnologia de carregamento que permite aos utilizadores reduzir, progressivamente, os tempos de carregamento”, afirma Stefano Terranova, CEO da Atlante.


Durante o ano passado, a empresa registou mais de 350 mil sessões de carregamento, com mais de 6.500 MWh de energia distribuída através dos seus carregadores, tendo igualmente instalado mais de 300 novos pontos de carregamento. Nos seus planos está, também, a instalação de pontos equivalentes ao de Bragança em locais como Tondela, Guarda e Vila Velha de Rodão, expansão igualmente financiada por fundos europeus.


Brevemente, os seus pontos de carregamento em localizações estratégicas passarão a estar equipados com terminais POS que permitirão o pagamento direto

No que ao preço diz respeito, a Atlante adotou uma estratégia de tarifa por kWh que visa evitar penalizar modelos elétricos mais antigos, cuja tecnologia não permite aproveitar o carregamento rápido, garantindo que o custo total do carregamento se deva à energia real consumida no posto e não ao tempo de carregamento.


0 comentário

Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
bottom of page