top of page
Logotipo | e-auto

Assistentes de condução Tesla investigados na Alemanha

Entidade alemã responsável pela segurança rodoviária está a investigar alegados problemas com a tecnologia de assistência à condução da marca americana.



A Tesla está a ser investigada pela KBA – Kraftfahrt-Bundesamt, a organização responsável pela segurança rodoviária na Alemanha, devido a alegados problemas com a tecnologia de assistência à condução dos seus automóveis, a qual pode provocar travagens de emergência desnecessárias.


De acordo com a publicação Handelsblatt, estão igualmente a ser testadas outras funcionalidades de segurança dos modelos da marca de Elon Musk. Recorde-se que a Tesla perdeu recentemente um caso em tribunal na Alemanha devido a questões de segurança da sua tecnologia Autopilot, a qual terá provocado travagens de emergência inesperadas.


O tribunal concluiu que o sistema apresentava deficiências

O tribunal concluiu que o sistema apresentava deficiências e que não se mostrou adequado a uma utilização normal. A decisão do tribunal relatou ainda que a tecnologia e as suas funcionalidades não estavam à altura do que um consumidor de um automóvel daquele valor espera encontrar.



A Tesla terá respondido às acusações afirmando que o veículo em causa estava a funcionar perfeitamente. No entanto, a marca de Elon Musk terá de garantir que os seus veículos não aplicam os travões de forma autónoma sem justificação. Importa referir que esta é a primeira decisão em que um tribunal alemão confirma a ocorrência de um evento do género.

Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
bottom of page