top of page

APETRO passa a EPCOL

Mudança de denominação da entidade para EPCOL – Empresas Portuguesas de Combustíveis e Lubrificantes assinala a vontade de abordar a transição energética e de aumentar a relação de proximidade com os sócios.



Denotando a intenção de oferecer um novo posicionamento de mercado, a Empresas Portuguesas de Combustíveis e Lubrificantes (EPCOL) nasceu a partir da APETRO, Associação Portuguesa de Empresas Petrolíferas, num movimento que traduz a vontade de uma maior aproximação às suas associadas e às novas realidades da indústria.

 

Este conjunto de alterações foi revelado em conferência realizada no Centro Cultural de Belém, com a presença de diversos responsáveis do setor da mobilidade e da economia, como António Costa Silva, que foi um dos oradores convidados, bem como elementos do Automóvel Club de Portugal (ACP), ANTRAM, ABA, FETSA, ITG e a NOVA, que participaram num debate sobre a importância dos combustíveis e da energia nos objetivos da descarbonização.



“A EPCOL quer garantir a energia do presente, enquanto investe na energia do futuro”, afirma o

secretário-geral da EPCOL, António Comprido. “Num mundo em constante transformação, nada acontece sem energia. Como EPCOL, continuaremos a ser uma referência na resposta aos desafios energéticos e na defesa e promoção dos combustíveis e lubrificantes, promovendo sempre soluções económica, social e ambientalmente sustentáveis”, acrescenta aquele responsável, que garante ainda querer “continuar a ser parte da solução para as necessidades das empresas e famílias”.

 

Além do nome, também o símbolo se alterou, com uma abordagem gráfica que representa a transição energética.


Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
bottom of page