Alpine Alpenglow a hidrogénio estreia-se em Spa
- Pedro Junceiro
- 12 de abr. de 2024
- 1 min de leitura
Atualizado: 13 de abr. de 2024
Revelado em 2022 como uma visão da competição automóvel a hidrogénio, o Alpine Alpenglow vai fazer a sua estreia no circuito de Spa-Francorchamps, a 11 de maio

O protótipo Alpine Alpenglow fará a sua estreia oficial no fim de semana das 6 Horas de Spa-Francorchamps, prova a contar para o Mundial de Resistência (WEC), mostrando como poderá ser o futuro das competições motorizadas.
Revelado no Salão de Paris de 2022, o Alpenglow adota uma postura mais radical em termos de motorização, seguindo um caminho que a Toyota, por exemplo, já tem vindo a percorrer em termos de combustíveis alternativos. Com efeito, o Alpenglow mantém o motor de combustão interna, mas é alimentado por hidrogénio para assim comprovar as potencialidades desta solução em ambientes de corrida.
Face ao protótipo revelado anteriormente, o Alpenglow terá uma aerodinâmica revista para poder ser utilizado em circuito, com a marca francesa do Grupo Renault a indicar que este modelo “encarna o futuro do design Alpine nos desportos motorizados, bem como nos futuros modelos de produção”.
Esta revelação será tanto estática a 10 de maio como dinâmica a 11 de maio, com a entrada em pista do Alpenglow
Com a tecnologia de motor de combustão a hidrogénio, a Alpine avalia futuras tecnologias de mobilidade sustentável, mantendo o apelo emblemático das mecânicas mais convencionais, mas com um potencial reduzido de emissões ou, até, sem que essas existam.
Comments