Numa época em que é obrigatório cumprir tetos orçamentais, os acidentes de Alexander Albon e Franco Colapinto nos Grandes Prémios do México e São Paulo (Brasil) originaram muitos milhões de dólares de prejuízos à escuderia Williams, colocando a equipa de Grove, Inglaterra, numa situação ainda mais delicada.
A participação da Williams nos Grandes Prémios do México e do Brasil resultou em milhões de dólares de prejuízo para a equipa britânica. De acordo com James Vowles, os acidentes protagonizados por Alexander Albon e Franco Colapinto tiveram forte impacto nas contas da escuderia britânica para esta temporada.
Em declarações ao "site ESPN, o diretor desportivo da Williams F1, James Vowles, afirmou que os acidentes provocados pelos dois pilotos, num total de cinco, exigiram o pagamento de faturas referentes a reparações de vários milhões de dólares.
“Estamos a falar de milhões, menos de 10, mas mais de três. São números grandes, quando se calcula onde estamos neste momento. Em 25 anos de trabalho neste desporto, nunca vi nada como os danos que sofremos no México e no Brasil”, afirmou Vowles à ESPN, embora tivesse ilibado os pilotos de quaisquer responsabilidades maiores.
“Foram necessárias cinco asas da frente, cinco fundos, cinco asas traseiras, três caixas de velocidades, dois motores, dois chassis. Uma quantidade inacreditável”, exclamou James Vowles
“É difícil atribuir-lhes culpa ou algo do género, é apenas automobilismo, mas cinco…”, referiu. “Foram necessárias cinco asas da frente, cinco fundos, cinco asas traseiras, três caixas de velocidades, dois motores, dois chassis. Uma quantidade inacreditável”.
Para o GP de Las Vegas deste fim de semana, Vowles espera que a equipa não tenha mais nenhum revés, até porque a quantidade de peças suplentes é cada vez mais limitada. Ainda assim, o responsável da equipa enaltece o esforço efetuado pelos seus mecânicos para ter os carros de novo nas grelhas de partida e nas melhores condições.
“Dar a volta à situação e aparecer em Las Vegas com dois carros completamente renovados e as especificações certas – apesar de não termos muitas peças suplentes –, não representa só um grande esforço; deve-se ao trabalho gigantesco realizado por toda a equipa”.
Esse mesmo esforço ficou patente num vídeo publicado na conta da Williams Racing no canal que mantém no YouTube, com os mecânicos obirgados a um autêntico trabalho de investigação para encontrarem e mudarem todos os componentes destruídos em dois fins de semana de Mundial.
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