top of page

AC Cobra GT em Coupe pela primeira vez

Pela primeira vez, a britânica AC Cars criou um Cobra GT em versão coupé para produção em série, trabalhada a partir da versão existente roadster e fortemente inspirada na herança de competição da marca



Fundindo a inconfundível estética do AC Cobra com o perfil coupé, o AC Cobra GT Coupe assume-se como um modelo de aspeto moderno, mas mantendo os principais pontos de contacto com o roadster, impulsionando a marca rumo à expansão das suas operações. O Cobra GT Coupe retira inspiração, também, do AC A98 coupé que participou na edição de 1964 das 24 Horas de Le Mans.

 

Com produção reservada para a fábrica da AC Cars no Reino Unido, este coupé é uma evolução da arquitetura única da marca, com um chassis melhorado em alumínio e carroçaria otimizada em fibra de carbono.

 

Com as mesmas dimensões do roadster existente, o novo coupé mede 4225 mm de comprimento e 1980 mm de largura, ao passo que a distância entre eixos é de 2570 mm. O foco no desenvolvimento esteve na manutenção do equilíbrio de peso perto de 50:50 entre a frente e a traseira, com um centro de gravidade baixo. O peso em ordem de marcha do novo AC Cobra GT Coupe será confirmado antes da produção, mas a versão Clubsport Edition tem como objetivo um peso inferior a 1450 kg.



"A revelação do AC Cobra GT Coupé é um momento de orgulho para nós: a ideia de um AC Cobra Coupé para estrada está a ser preparada há anos. Ter sido capaz de combinar o design intemporal do AC Cobra num automóvel que utiliza as mais recentes técnicas de design e construção abre novos caminhos para a AC Cars”, afirmou David Conza, Diretor Executivo da AC Cars. “Isto significa que a edição limitada Clubsport Edition proporcionará uma experiência incrível, semelhante à de um carro de corrida, tanto na estrada como na pista”, acrescentou.

 

Para celebrar este novo lançamento, a companhia revelou os detalhes do mais extremo Clubsport Edition, pensado especialmente para utilização em pista. Limitado a apenas 99 exemplares, predominantemente com um motor V8 de 810 cv de potência, o Clubsport Edition começará a ser entregue aos clientes no final de 2025. Seguir-se-ão versões com motor V8 atmosférico de 456 cv ou V8 sobrealimentado de 730 cv.

 

Quanto a preços, tendo em conta que só são conhecidos os valores para o mercado britânico, arrancam nas 325.000 libras esterlinas antes de impostos.



0 comentário

Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
bottom of page