top of page

550 cv no Maserati GranCabrio Trofeo

Atualizado: 29 de mar.

Bentley Continental GTC, Ferrari Roma Spider e Mercedes-AMG SL 63 4Matic+ são os “alvos” do descapotável novo da marca do tridente



A Maserati, a marca mais exclusiva do consórcio industrial Stellantis liderado pelo português Carlos Tavares, apresenta-se comprometida com plano de eletrificação ambicioso para cumprir em duas etapas: na primeira, em 2025, todos os modelos da gama com versões EV; na segunda, em 2028, ponto final nos motores térmicos, no mercado europeu. Este GranCabrio é a novidade do momento no fabricante de Modena, Itália.

 

Apresentado na versão Trofeo, com V6 3.0 Biturbo capaz de 550 cv, o GranCabrio é baseado na mesma plataforma do GranTurismo de 2023, modelo com que partilha a configuração do habitáculo (2+2 lugares), e conta com capota têxtil acionada de forma elétrica – as operações de abertura e fecho demoram 15 segundos e podem realizar-se com o automóvel em movimento, à velocidade máxima de 50 km/h.



O GranCabrio Trofeo demonstra que a Maserati ainda tem potencial para competir com Bentley, Ferrari, Mercedes-AMG & Cia., independentemente da concentração do investimento na eletrificação, como confirma, por exemplo, a apresentação, no ano passado, do GranTurismo Folgore (761 cv/560 kW, 1350 Nm, aceleração 0-100 km/h em 2,7 s, velocidade máxima de 325 km/h e, ainda, até 438 km de autonomia entre recargas da bateria com 93 kWh de capacidade bruta).

 

O descapotável novo, com a mecânica Nettuno a gasolina, não é tão veloz como o GranTurismo Folgore, nem tão-pouco com a versão homónima do “coupé”, devido ao facto de contar com tejadilho que soma 100 kg ao peso do automóvel. Por isso, de acordo com os números comunicados pela Maserati, mais 0,1 s no 0-100 km/h, com 3,6 s em vez de 3,5 s, e menos 4 km/h de velocidade de ponta, com 316 km/h “contra” 320 km/h.

 

Em Itália, o GranCabrio Trofeo é vendido por 235.800 €, mais 8700 € que a mesma versão do “coupé”, e posiciona-se como concorrente direto de descapotáveis que combinam luxo e temperamento desportivo, os casos de Bentley Continental GTC (550 cv), Ferrari Roma Spider (620 cv) e Mercedes-AMG SL 63 4Matic+ (585 cv). No verão, apresentação da versão Folgore (EV).



0 comentário

Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
bottom of page