top of page

Ficha Técnica

Diretor: José Caetano

Departamento Comercial
(Marketing, Publicidade e Brand Content)

publicidade@e-auto.pt

Endereço:

Rua do Alfaiate, 19, 2890-347 São Francisco

Contactos:

Departamento Editorial – 917 228 125 (jcaetano@e-auto.pt)

Departamento Comercial – (publicidade@e-auto.pt)

 

e-auto e e-auto.pt são propriedade de JC Edições e Publicações, Unipessoal, LDA

male-hands-protect-red-toy-car.jpg
Estauto Editorial

Estatuto
Editorial

E-AUTO, O AUTOMÓVEL NO PRESENTE E NO FUTURO

 

- E-AUTO, O AUTOMÓVEL NO PRESENTE E NO FUTURO é um projeto de informação sobre a área automóvel (comércio, indústria e desporto) que tem como objetivo informar sobre o processo irreversível de mudanças de paradigmas no setor acelerado pela emergência do combate às alterações climáticas, o que pressupõe investimentos massivos na mobilidade sustentável e na transição energética, nomeadamente com a substituição dos motores de combustão interna pelos elétrico (e, consequentemente, o abandono progressivo do recurso intensivo aos combustíveis fósseis), e revolução nos hábitos e nas práticas da condução (e da utilização) do automóvel no quotidiano, após mais de 100 anos de dependência das mecânicas térmicas a gasolina e gasóleo, transformação que obriga a mais e melhor comunicação temática; 

 

- E-AUTO, O AUTOMÓVEL NO PRESENTE E NO FUTURO apresenta-se tanto em edições digitais como em publicações impressas e orienta-se, sempre, por critérios editoriais de criatividade e rigor independentes de quaisquer formas de condicionamento e limitação quer do direito à informação, quer da liberdade de expressão, sobretudo económicas, políticas e sociais, e pretende impor-se como plataforma de referência para a discussão e o esclarecimento de todos os desenvolvimentos no automóvel, incluindo no capítulo técnico;

 

- E-AUTO, O AUTOMÓVEL NO PRESENTE E NO FUTURO tem como modelo as melhores práticas no jornalismo, nomeadamente a exigência e a qualidade, por isso ambicionando contrariar e condenando quer o sensacionalismo, quer a mercantilização da informação;

 

- E-AUTO, O AUTOMÓVEL NO PRESENTE E NO FUTURO privilegia a diversidade da informação – entrevista, reportagem, opinião, testes –, com o objetivo de satisfazer as expetativas e os interesses dos públicos-alvo, plurais, mas comunga a paixão pelo automóvel – em todas as suas vertentes (comercial, desportiva, industrial, política, social e tecnológica);

 

- E-AUTO, O AUTOMÓVEL NO PRESENTE E NO FUTURO também considera que a multiplicação de formas de comunicação, facto que resulta do progresso tecnológico que permitiu a democratização rápida dos meios de informação digitais, representa uma oportunidade de relação mais próxima com os leitores, o que impõe uma abordagem jornalística nova, atrativa e criativa, mas sem que isso represente menos exigência, qualidade e rigor. 

 

- E-AUTO, O AUTOMÓVEL NO PRESENTE E NO FUTURO atua de acordo com a deontologia do jornalismo e as regras inscritas na legislação nacional, promovendo o confronto da pluralidade de opiniões, com o compromisso de divulgá-lo sempre em língua portuguesa, independentemente da plataforma de comunicação utilizada a cada momento.

bottom of page